quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Dr Juliano Moreira - Palestra Câncer de colo-retal reúne médicos de Foz

Médicos de Foz do Iguaçu Participam nesta quinta-feira de uma palestra sobre o tratamento de câncer colo-retal. O médico do Hospital Sírio Libanês, Eduardo Akaishi, vai falar de sua experiência como Cirurgião Oncológico e também sobre a Importância do Envolvimento dos profissionais de saúde no atendimento ao paciente. Akaishi também é chefe do grupo de cirurgia oncológica na Universidade de São Paulo (USP). A palestra tem início às 20h, no Mercure Hotel Internacional.

O evento é promovido pelo Hospital Ministro Costa Cavalcanti, em parceria com o CIOP - Centro Integrado de Oncologia do Oeste do Paraná e o Laboratório Sanofi Aventis.

O câncer colo-retal, também chamado de câncer de intestino, Abrange o intestino grosso eo reto e atinge um enorme número de pessoas em todo o mundo. As estimativas do INCA - Instituto Nacional do Câncer, Apontam o surgimento de 12,5 mil novos casos em homens e 14,5 mil novos casos em mulheres só este ano. "Ele é o 5 º tumor maligno mais freqüente na população da Região Sul do País", diz o médico Dr. Juliano Moreira, da equipe de Oncologia do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e da equipe do Ciop - Centro Integrado de Oncologia.

O especialista alerta que a alimentação contribui sensivelmente para que os casos da doença Aumentem nessa região do país. "Uma dieta saudável, rica em frutas, vegetais, fibras e pobre em gordura animal é o indicado", recomenda Juliano. Como prevenção, é indicada também uma prática de exercícios físicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário